Abertura do Sul Brasileiro de Motocross

Foto: Divulgação

A cidade de Tapejara RS, recebeu no último final de semana (10 e 11), a abertura do Campeonato Sul Brasileiro de Motocross 2019. A prova que foi válida pela segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross, fez parte das comemorações de 64 anos do município.

Uma grande estrutura foi montada na pista do CT Borilli Racing, com arquibancadas, camarotes e área vip, além de uma ampla área de box para receber pilotos e público. Cerca de 5 mil pessoas circularam pelo evento com um bom número de pilotos superando a marca de 200 inscrições.

Jean Ramos #10 foi o destaque do final de semana:
Foto: Divulgação

A prova teve forte presença de pilotos dos três estados do sul, e uma boa participação de pilotos do Uruguai, elevando ainda mais o nível da competição. Na pista Jean Ramos foi o grande nome da etapa ao vencer as três baterias que disputou. (MX2, MX1 e Elite MX).

O ponto alto do dia, foi a corrida da Elite MX, quando Jean caiu na largada e veio buscando posições e fazendo ultrapassagens a cada volta para fechar o dia com chave de ouro. Pepê Bueno também não teve um bom início, mas foi se recuperando e finalizou em segundo, bem próximo do líder. Bruno Schimitz, que liderou boa parte da prova completou os três primeiros.

Pepê Bueno #97
Foto: Divulgação

Pilotos da casa no alto do pódio

Vários pilotos da cidade de Tapejara estiveram na pista competindo e representando o município. Os melhores resultados foram de Pietro Pirolli, que venceu a 65cc e Roger Cagliero Jr, que faturou a Intermediária MX1. O campeonato Sul-brasileiro de Motocross era um pedido antigo dos pilotos e foi viabilizado através da parceria entre a Protork e as três federações do Sul. A Etapa de Tapejara, foi uma realização da FGM, junto a ATP e Tapejara Motoclube, com todo apoio da Prefeitura Municipal.

A próxima etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross, acontece no mês de setembro em Gramado RS, enquanto a próxima etapa do Sul Brasileiro esta marcada para a cidade de Canelinha SC. Resultados completos e mais informações no site Oficial da FGM – www.fgm.com.br.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!