Abertura do Campeonato Mineiro de Motocross – Barbacena MG

Largada da MX2. Foto: Victor Silva

A cidade de Barbacena sediou a abertura da temporada 2019 do Campeonato Mineiro de Motocross. Pilotos de várias regiões compareceram ao tradicional CT Turinhos, em um fim de semana marcado por disputas de alto nível.
Além do mais, um bom público compareceu em peso para ver de perto os dois dias de disputa, em uma pista bastante técnica, com subidas, descidas, e um chão bastante esburacado, o que serviu para deixar as disputas ainda mais interessantes.

Joaquim Neto #111 em ação na MX1.
Foto: Victor Silva

Joaquim Neto, mostrou que vem forte nessa temporada, o piloto fez boas provas e garantiu a vitória nas duas principais categorias, MX2 e MX1. Pedro Magero, piloto da equipe Protork O2BH BW3 Racing, chefiada pela família Balbi, fez boas provas e garantiu a segunda colocação em ambas as baterias.

Pedro Magero #15.
Foto: Victor Silva

Fredy Spagnol e João Victor Carvalho travaram uma batalha dura pela liderança na MX2, os dois pilotos andaram juntos até pouco mais da metade da bateria, mas por problemas nas motocicletas foram forçados a abandonar. Melhor para Joaquim, que garantiu a primeira posição até a bandeira quadriculada.

Diogo Guedes #41.
Foto: Victor Silva

Na MX3, Diogo Guedes levou a melhor, ainda mais primeiras voltas o piloto foi abrindo uma certa vantagem, conseguindo assim terminar com a vitória, completaram os cinco primeiros, Walter Tardin, Vitor Purguer, Sillas Cirilo e Vini Machado. Vini mesmo com um tombo na primeira volta, fez prova de recuperação, saindo de último para buscar o pódio.

Walter Tardin após um segundo lugar na MX3, garantiu vitória na MX4, seguido por Geraldo Almeida, Kenner da Cunha, Alexsandro Almeida, e Sidney Henrique.

Ricardo Kaphê Sebbe #23
Foto: Victor Silva

Pela MX5, o experiente Ricardo Kaphê, que agora defende o time “O2BH Kawasaki RKS Racing”, venceu de ponta a ponta, Dário Júnior até pressionou por algumas voltas, mas não foi o suficiente para tirar a vitória do piloto da Kawasaki, José Carlos, Júlio César, e Roberto Santos, fecharam as cinco primeiras colocações.

João Victor Carvalho, dessa vez fazendo bonito na Nacional Pró.
Foto: Victor Silva

Nas Nacionais o piloto da casa João Victor Carvalho, não deu chance aos concorrentes e venceu a Nacional Pró com vantagem, Gustavo Almeida e Gustavo Henrique fecharam os três primeiros.

Já pela Nacional Amador, Jordan Reis foi o vencedor, o piloto da moto numeral #2, venceu com vantagem e começou o campeonato com o pé direito, Pedro Henrique e Juliano Augusto, fecharam os três primeiros.

Bernardo Tibúrcio #3.
Foto: Victor Silva

Nas categorias de base, um dos destaques do final de semana, foi Bernardo Tibúrcio, o piloto mineiro garantiu vitória na categoria 65cc, e também conquistou um terceiro lugar na categoria Júnior.

O vencedor da MXJR foi Peterson Filho, com Matheus Pavão logo atrás. Enquanto na 65cc, Breno Balthazar e Victor Rodrigues garantiram as três primeiras colocações.

A 50cc A, foi vencida por João Victor, na 50cc B, quem levou a melhor foi Abrahão Farid.

Na Intermediária disputa do começo ao fim entre Felipe Arantes, e Túlio Pedrosa, após várias trocas de posições durante toda prova, quem cruzou a linha de chegada e garantiu a vitória foi Felipe, logo depois vieram Deivid Fernando, Romeu Borges e Júlio Fortes.

Larissa Dalló #22
Foto: Victor Silva

Larissa Dalló provou que vem forte nessa temporada e venceu a MXF Importada sem dar chance as demais concorrentes, Larissa também disputou a MX3, porém um tombo na largada lhe tirou da briga pelas primeiras posições, mesmo assim Larissa, em uma incrível prova de recuperação, saiu de último e conquistou a 9ª posição. Na MXF Nacional Larissa Martins foi a vencedora.

A próxima etapa da competição acontece nos dias 13 e 14 de abril, em Alfenas, juntamente com a abertura do Brasileiro de Motocross.

***Resultados da categoria MX2 e MX2JR encontram se sob julgamento da FMEMG.

Galeria completa:

Os resultados completos vocês encontram em breve no site: www.fmemg.esp.br