Abertura Campeonato Gaúcho de Motocross 2017 | Tapejara

A ATP o CT Borilli Racing e a Federação Gaúcha de Motociclismo com o apoio da prefeitura municipal de Tapejara, e apoiadores locais deram seguimento na abertura do Gaúcho de Motocross no domingo 7 de maio. Foram mais oito categorias que disputaram os melhores lugares do pódio.

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre
Fotos: Tiago RaceCross

Bruno começou bem o Gaúcho de MX 2017

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, sapatos e atividades ao ar livre

No domingo após Warm UP a programação seguiu com a categoria Júnior, em que Pedro Magero largou na frente, mas Bruno Schmitz assumiu a liderança na primeira volta para vencer a etapa de abertura. Pedro apesar do tombo na reta final terminou em 2º com Henrique Henicka em 3º, Rafael Becker em 4º e Lucca Botolli em 5º. Após o pódio, Bruno recebeu o troféu de campeão 2016.

Franco leva para o Chuí o 1º da Intermediária MX2

A imagem pode conter: motocicleta

A Intermediária MX2 teve Maiara Basso largando na frente, mas Franco Rodriguez assume a liderança para vencer no CT Borilli. Maurício Cambon pressionou e assumiu a 2º colocação na metade da prova. Franco foi 1º com Maurício em 2º, Maiara em 3º, Bruno Schmitz em 4º após largar bem atrás, o pódio foi completo com Matheus Gasso em 5º ele que sempre figurou no primeiro pelotão.

Ribeiro venceu a MX4

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

Fabiano Ribeiro assumiu a liderança na volta inicial e venceu a MX4 seguido de Everton da Silva o 2º que largou no primeiro pelotão. Walter Tardin, Ademir Dallacqua e Léo Lopes também subiram no pódio.

Henicka venceu a 65cc de ponta a ponta

A imagem pode conter: motocicleta e atividades ao ar livre

O piloto de Lajeado largou no pelotão da frente e não deu chances a ninguém e levantou o troféu mais alto. Garmichel que fez o helo shote foi 2º seguido de Rafael Becker em prova de recuperação, Kauê Benatto e Guilherme Bresolin.

Lizott larga na frente no campeonato

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, motocicleta e atividades ao ar livre

Logo na 2ª volta Leonardo Lizott assumiu a liderança de prova, abriu vantagem e assim ficou até a quadriculada. Lucas Basso chegou em 2º com Henrique Araújo em seguida. Já Mateus Basso que errou na volta inicial, se recuperação e ficou em 4º lugar e Rodrigo Galiotto na 5ª colocação.

MX3: Cavalca soma 25 pontos na categoria.

A imagem pode conter: 1 pessoa, motocicleta e atividades ao ar livre

O piloto de SC, radicado no RS, Alex Cavalca largou em 3º, lutou e chegou  a liderança na metade da prova. Walter Tardim que largou no pelotão da frente ficou em 2º seguido de Fabiano Ribeiro, que liderou várias voltas. Maiara Basso, dona do hole shote ficou em 4º lugar e Everton Grilo da Silva em 5º.

230cc: Vitória foi para Cássio Anacleto

A imagem pode conter: céu, campo de beisebol e atividades ao ar livre

Foi um duelo do começo ao fim, com trocas de posições na liderança nas voltas finais. Mas Cássio que recuperou a liderança venceu a etapa de abertura em Tapejara. Fabiano dos Santos chegou em 2º lugar após o grande duelo. Danny Oliveira, Venderson Graepin e Abimael Rodrigues também subiram no pódio.

Enzo fatura a abertura da MX Pró

A imagem pode conter: motocicleta e atividades ao ar livre

Após largar em 4º e assumir logo no começo de prova a liderança, o lajeadense Enzo Lopes venceu a MX Pró com uma considerável vantagem em pista. O 2º foi Leonardo Lizott que também fez uma boa largada. Mateus Basso, que fez a largada em 1º chegou em 3º, Leonardo Limberger, o Poty em 4º e Henrique Araújo na última peça do pódio.

Texto: Sílvio Bilhar

O gaúcho de MX tem os seguintes apoiadores: Borilli Racing Pneus Off Road, Byker Acessórios, Foco Racing, IMS e o apoio: Works Suspensão, MX Moto Grafics, Mundocross, Jornal o Podium, GDEZ Gráfica, Agência Passos e Steins Malhas.


Vídeo: Tiago Racecross

Related posts

Loading Facebook Comments ...
Top