6ª etapa | Campeonato ProTork Catarinense de Motocross 2019 – Itapema SC

Largada da MX1 Foto: Anderson Wolf

A cidade de Itapema SC, recebeu nos dias 09 e 10 de novembro a grande final do Campeonato Pro Tork Catarinense de Motocross 2019. O tempo instável foi um adversário a mais para pilotos e organizadores, com parte dos treinos cancelados e baterias reduzidas para preservar a pista.

Jean Ramos líder das principais categorias não largou devido a uma lesão no joelho e deixou o caminho livre para Pepê Bueno vencer na MX1 e Elite MX.

Pepê fez boas largadas e com uma tocada rápida e consistente venceu as duas baterias sem ser ameaçado. A maior surpresa da prova, talvez tenha sido o desempenho de Henrique Henicka, que esta subindo para as motos grandes e correu com uma KTM 150cc 2 tempos.

Pepê Bueno #97
Foto: Anderson Wolf

Na Elite MX, Henrique largou entre os oito primeiros e foi ganhando posições a cada volta e aproveitando os  erros dos adversários garantiu a segunda posição na prova. Vanderlei de Souza Jr fez uma prova consistente e garantiu a terceira posição. Cássio Anacleto venceu a disputa com Markolf Berchold e finalizou com a quarta posição.

Henrique Henicka
Foto: Anderson Wolf

Na MX1, enquanto Pepê distanciava na frente, Cássio Anacleto e Eduardo Archer fizeram uma boa disputa pela segunda posição, com Cássio garantindo o segundo lugar. Henicka foi o quarto e Alex Carvalho completou o pódio.

Pela MX2, Henrique assumiu a primeira posição no inicio da prova e manteve o ritmo até a bandeirada. Vanderlei de Souza Jr largou em quarto, subiu até a segunda posição, seguido por Olivio Gabriel dos Santos. Gabriel Gelsleiter venceu a disputa com Jean Lourenzetti e ficou com a quarta posição.

Na MX3 Especial, Markolf Berchold venceu a disputa com Alex Cavalca e garantiu a vitória e também o título estadual. Pela MX4, disputa intensa entre Richard Berois e Nicoladeli. Na última volta, Richard foi pro tudo ou nada e na tentativa de passar Nicoladelli acabou caindo e derrubando o líder. Richard foi penalizando em 20 segundos, o que dá a vitória e o título para Nicoladelli, porém o resultado ainda esta sob judice.

Markolf Bertchtold
Foto: Anderson Wolf

Nas minimotos, Zion Berchold faturou a 50cc, enquanto o gaúcho Pietro Pirolli faturou a 65cc.
Na Categoria Júnior, Gabriel Mielke ficou com a vitória. Victor Hugo de Borga venceu a disputa com Raul 
 Miranda e garantiu a segunda posição.
Nas Nacionais, Agenor Varela venceu a disputa com Pablo Michelman e garantiu a vitória.

Na Intermediária MX2, Olívio Gabriel venceu mais uma, enquanto Eduardo Archer faturou a vitória na Intermediária MX1.

A prova teve apoio da Prefeitura Municipal de Itapema e o Campeonato Catarinense de Motocross teve o patrocínio de Pro Tork, Yamaha, bLUcRU e apoio de Geração Motos e Blade Energy Drink.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!