5ª Etapa do Brasileiro de MX será na pista do MXGP

Trindade, cidade de mais de 115.000 habitantes (2014) e que está localizada a 18 km de Goiania, conhecida como a Capital da Fé e Cidade Católica de Goias recebe anualmente milhões de visitantes, romeiros e devotos do Divino Pai Eterno de todo o País, que acorrem ali para pagarem suas promessas e manifestarem sua fé.

Em 2014 ficou conhecida também por ter recebido uma etapa do Campeonato Mundial de Motocross em uma pista construída logo na entrada da cidade, ao lado das obras de construção da nova Basílica que será uma das maiores do mundo. Em 2015 recebeu a 2ª etapa do Campeonato Goiano de Motocross com sucesso. Neste cenário sequencial de ótimos eventos da administração do prefeito Jânio Darrot, Trindade receberá nos dias 05 e 06 de novembro a 7ª etapa do Campeonato Goiano de Motocross e melhor ainda, a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross Pró, na mesma pista do Mundial.

O Prefeito Jânio Darrot, vendo a necessidade de proporcionar lazer e entretenimento a sua população, incluiu a realização deste evento no calendário de eventos da cidade. A pista que foi entregue em solenidade durante o Mundial de 2014 à Federação e à Prefeitura e será a mesma do MXGP, onde algumas adequações serão feitas e também reparos em suas instalações, a extensão do traçado ficará em 1500m com obstáculos próximos da prova de 2014. A entrada será gratuita, como em todas as etapas do Campeonato, serão instaladas pela prefeitura arquibancadas e camarotes, praças de alimentação, estacionamentos, sanitários, etc, nos boxes para comodidade dos participantes e suas equipes também serão instalados sanitários, banheiros, pontos de energia e agua, pois a quantidade e as necessidades de desenvolverem o trabalho das pessoas que ali estarão sempre mereceram esta atenção da organização.

Resultado de imagem para pista de motocross de trindade

Segundo Kurt Feichtenberger, diretor de Motocross e vice-presidente da Federação de Motociclismo de Goias, ”a realização desta prova em Trindade é concretização de um desejo pessoal antigo que é também dos organizadores e dos pilotos, pois a proximidade da capital facilita em muito esta participação, a grande maioria dos pilotos, patrocinadores e imprensa é de Goiania, então a presença maciça de todos será a tônica desta etapa” complementou. A promoção será da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, Esporte e lazer, organização do Moto Clube GP e supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás e da Confederação Brasileira de Motociclismo. A prova terá o apoio de Honda, Pneus Rinaldi, IMS Racing, Borilli Pneus, Pneus Levorin, Tampico, Mobil, Arruda Santos, Cical/Honda, Circuit, Avant Motos/Kawasaki, Rapozão Racing, Belcar Motos/Yamaha, Cleidmar Racing, Moto Livre Shop, Raça Motos Racing, Fink Sistemas Automotivos, Vulcano, Morais Troféus, Goiás Tendas, Pura Agua Mineral, Medcomerce, Compleite, Proesporte / Seduce / Governo de Goias. As inscrições para o Goiano deverão ser feitas no www.fmg.esp.br acessando o item Motocross até as 18:00h de 02/11 com desconto, após esta data as inscrições poderão ser feitas apenas na sexta feira na secretaria de prova, sem desconto, da mesma forma as inscrições para o Brasileiro deverão ser feitas no www.cbm.esp.br no mesmo prazo e condições.

Deverão participar pilotos de AM, PA, MG, DF, TO, SP, MS, MT, RS, SC, GO, PR, RJ, dentre outros estados, com previsão de mais de 200 participantes nas dez categorias desta etapa do Goiano: 50cc, 65cc, Junior, Nacional B, Estreantes, Intermediária, MX1, MX2, MX3 e MX4, no Brasileiro as categorias são a MX1, MX2, MX3 e Junior. No sábado a programação começa as 08:00h com os treinos livres, às 12:00h os treinos cronometrados para definição dos trinta pilotos que largarão em cada bateria e a partir da 16:00h acontecem as baterias do MXGO: MX2, MX3, Nacional B, 65cc e MX1.

No domingo as provas têm inicio às 10:00h. depois do warm-up que começa as 08:00. Federação de Motociclismo do Estado de Goiás. (62) 3212-0034 / 99971-2801/ www.fmg.esp.br/ fmg@fmg.esp.br