5ª etapa – Campeonato Pro Tork Gaúcho de Motocross 2019 | Venâncio Aires RS

Foto: Racecross

A cidade de Venâncio Aires RS, deu sequência ao campeonato Gaúcho de Motocross, com a 5ª etapa da Temporada 2019. A pista do Parque da Fenachim já era bem conhecida dos pilotos e voltou ao calendário com um belo final de semana de sol.

Foto: Racecross

Na pista, destaque para José Felipe Mombach e Leonardo Dambros, que venceram as principais categorias.

Mombach dominou a prova da MX2, vencendo com uma boa vantagem para Leonardo Limberger. Herique Henicka subindo para as motos grandes garantiu a terceira posição, superando Lucas Basso.

José Felipe Mombach
Foto: Racecross

Na Elite MX, Mombach fez mais uma largada perfeita e venceu de ponta a ponta. Leonardo Lizott até acompanhou o líder algumas voltas mas não chegou a ameaçar. Na briga pela terceira posição, Cássio Anacleto venceu a disputa com Leonardo Dambros. Leonardo Limberger chegou logo atrás completando o pódio.

Pela MX1, a disputa mais intensa do dia. Dambros saiu na frente na largada e por várias voltas foi pressionado por Lizott. A disputa seguiu forte até as ultimas voltas, com Dambros suportando a pressão e garantindo a vitória.  Cássio Anacleto completou em terceiro seguido por Lucas Basso e Rodrigo Galioto.

Dambrós
Foto: Racecross

Na MX3 o público vibrou muito e comemorou a dobradinha dos pilotos da casa. Fabiano dos Santos assumiu a primeira posição logo no inicio e conquistou uma vantagem segura no decorrer da prova. No segundo pelotão disputa intensa até o final, com Ismael da Cruz garantindo a segunda posição, pouco a frente de Everton Grilo e Cristian Kehl.

Fabiano
Foto: Racecross

Matheus Hernandes foi o vencedor na Intermediaria MX2, enquanto Cristian Kehl faturou a Intermediária MX1.

Entre os veteranos, Sérgio Fernandes ficou com a vitória na MX45, enquanto Léo Lopes garantiu a primeira posição na MX50.

Nas categorias de base, Willian Baugarten venceu a bateria das MiniMotos enquanto Pietro Pirolli dominou a prova da 65cc. Na Júnior, Henrique Henicka disparou na frente na largada e venceu de ponta a ponta. A disputa vinha forte na segunda e terceira posição, porém os pilotos acabaram se enroscando e Garmichel Rodrigues aproveitou para faturar a segunda posição.

Pietro Pirolli
Foto: Racecross

Nas Nacionais, Cássio Anacleto venceu as duas baterias e segue invicto na temporada.

A grande final da competição, acontece no próximo domingo, 01/12, na cidade de Vacaria RS.

Corrida da Elite MX

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!