5ª etapa Brasileiro de Velocross 2017 – Tapejara RS

A cidade de Tapejara, deu sequência ao Campeonato Brasileiro de Velocross, com a 5ª etapa da temporada 2017. A prova foi realizada junto a 4ª etapa do Campeonato Gaúcho e junto a 3ª etapa da Copa Rorte, reunindo mais de 200 pilotos nos dois dias de disputa. O publico lotou o parque de exposições e vibrou com as disputas e os pilotos locais.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

As principais categorias, tiveram as provas mais intensas do dia. Na vx1, Lucas Gadotti ficou com a vitória, mas teve quw suportar a pressão imposta por Lucas Basso durante a segunda metade da prova. No segundo pelotão, a disputa foi intensa do inicio ao fim, com trocas de posição do terceiro ao oitavo colocado. Henrique Araujo foi ganhando posições durante a prova e nas ultimas voltas encostou em Edinilson Batista, que veio de 5º para 3º. Edinilson não conseguiu segurar e Henrique passou para ficar no top3. Edinilson Batista foi o 4º e Mateus Basso mesmo depois de uma queda conseguiu salvar a 5ª posição.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

Na Vx2 Mateus Basso assumiu a ponta na segunda curva e foi liderando até a vitória. Lucas Gadotti andou algumas voltas entre os lideres mas foi perdendo o ritmo e posições. Henrique Araujo não teve boa largada, mas foi ganhando posições no decorrer da prova e garantiu a segunda posição. Rodrigo Taborda foi o terceiro, posição suficiente para aumentar a vantagem na classificação nacional.

Nas Nacionais, disputa equilibrada e intensa na Força Livre. Dioy Costa venceu de ponta a ponta, sendo pressionado por Marcos Dario e Edinilson Batista. Na metade da prova, Edinison passou marcos e pressionou o líder nas ultimas voltas, porem Dioy suportou a pressão e ficou com a vitória.

Pela Nacional 230cc, Mauro Brazaca Junior disparou na frente da largada e venceu de ponta a ponta. Jordan Martini largou no meio do pelotão e veio ganhando posições a cada volta até finalizar em segundo. Gean Pompeo começou em sétimo e foi subindo o ritmo até ficar em terceiro, chegando bem próximo de Jordan nas ultimas voltas.

A prova Gaúcha, definiu alguns título na temporada. Pela Vx3 Especial, Leandro Lemos venceu a bateria e confirmou o titulo. Na Junior, Anthonny Gervasio ficou com a vitória e já pode comemorar o título antecipado.

As meninas da VXF, tiveram a etapa final em Tapejara. Maiara Basso, confirmou o favoritismo e venceu na VXF Especial e Nacional. Na Especial, Maiara confirmou mais um título, enquanto nas nacionais a disputa era entre Janaina Todeschini e Ana Claudia Fietz. Janaina levou a melhor na disputa direta e comemora o título da categoria.

A 6ª e decisiva etapa do Brasileiro de Velocross, acontece no mês de Novembro, na cidade de Rio Negro Pr.

Imagens: Tiago RaceCross

Related posts

Loading Facebook Comments ...
Top