4ª Etapa – Copa Sul Minas de Velocross / Três Corações MG

A Copa Sul Minas de Velocross chegou a sua quarta etapa, que aconteceu nesse domingo, em Três Corações, na Venda do Chico.
A pista foi a mesma onde aconteceu a abertura do Mineiro de Velocross, pista de alta velocidade, com aproximadamente 8 metros de largura, e com um tratamento incrível, muito bem molhada e gradeada, seguindo todos os padrões para que os pilotos pudessem acelerar ao máximo e com toda segurança possível.
Além do mais, o espaço conta com área ampla para a montagem dos boxes, e estrutura completa com banheiros, praça de alimentação e de fácil acesso, as margens da rodovia Fernão Dias.
A locução ficou por conta do “Carlão de Itajubá” que deu ainda mais emoção as disputas.

Leonardo Borges “Costelinha”. Foto: Victor Silva

Nas disputas Leonardo “Costelinha”, foi soberano mais uma vez na 230cc, onde já faturou o holeshot e foi distânciando dos seus adversários até receber a bandeira quadriculada e garantir pontos importantes na disputa do campeonato.

Yuri Miranda. Foto: Victor Silva

Yuri Miranda também deu show em mais duas categorias para motos nacionais, vencendo a Nacional e 230A, o piloto de Três Pontas, fez provas consistentes, sem erros e com tocada bastante agressiva, sem dar chance aos demais concorrentes e conquistando o lugar mais alto do pódio em ambas categorias.

Ivan Silva. Foto: Victor Silva

Quem também fez bonito foi Ivan Silva, o piloto que disputa o campeonato com motos nacionais e importadas teve um fim de semana produtivo.
Além das vitórias nas categorias VX3 e VX4, o piloto da cidade de Muzambinho, conquistou mais dois pódios, sendo uma segunda colocação na 230A e um quinto lugar na F.L Nacional.

Jonathan “Pinguim”. Foto: Victor Silva

Jonathan Henrique, o “Pinguim”, também fez belas provas e faturou duas, das principais categorias, sendo a VX1 e VX2. O piloto que ficou um tempo parado, retornou as atividades a pouco tempo, mas vem se mostrando bastante eficaz, com velocidade, e bastante preparo.

Rudney Ferreira. Foto: Victor Silva

Nas categorias de base, Rudney Ferreira faturou a VX Júnior, enquanto na 65cc, Gabriel Saito mais uma vez soberano, largando na ponta abrindo vantagem e administrando, garantindo assim mais uma vitória e também pontos importantes na disputa do campeonato.

Samantha Bueno. Foto: Victor Silva

A mulheres foram a pista e fizeram uma bela prova, Samantha Bueno mais uma vez foi destaque, garantindo a vitória na VX Nacional, com uma tocada forte e sem erros, a piloto da cidade de Varginha não deu chance as demais adversárias e subiu no lugar mais alto do pódio, já na VX Importada, Adrielly Silva foi a grande vencedora, pilotando uma 450cc com bastante precisão e poucos erros, a classificação completa estará disponível em breve no www.copasulminasmx.com.br.

A próxima para da Copa será na cidade de Extrema MG, nos dias 18 e 19 de agosto, lembrando que acontecerão dois campeonatos no mesmo fim de semana, com a 5ª etapa da Copa Sul Minas de Velocross, no sábado com prova NOTURNA, e 2ª etapa do Campeonato Mineiro de Velocross, no domingo, convide sua equipe e não fique de fora dessa festa, programação e mais informações em breve em nosso site.

Galeria com todas as fotos da 4ª etapa da Copa Sul Minas de Velocross.
Fotos: Victor Silva | @victorshowradical