3º etapa da CIMTB Michelin bate recorde de inscritos estrangeiros

Competidores vem de países vizinhos pedalarem em Ouro Preto. Inscrições terminam na próxima semana. Foto: Thiago Lemos

Os atletas vem principalmente de países vizinhos e todos com um objetivo: buscar pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI). Desta vez, 25 de atletas vindos do Chile, Colômbia e Equador. Os competidores estarão na 3º etapa da CIMTB Michelin, em Ouro Preto, nos dias 29 e 30 de junho. Esta é a última semana das inscrições. Inscreva-se aqui.

Dentre os inscritos na Super Elite, retorna a campeã da etapa de Ouro Preto 2018, Laura Valentina Abril. Além dela, os vice-campeões colombianos de Cross Country Olímpico (XCO) de 2018, Jhonnatan Botero e Yosiana Quintero.

A categoria Júnior também vai fazer Ouro Preto tremer com a UCI Junior Series com o colombiano Jeronimo Bedoya, campeão do Abierto Across 2019 da categoria. A briga vai ser grande, já que o vice-campeão da mesma competição, o chileno Tomas Caulier também está inscrito. Porém, líder da categoria da CIMTB Michelin, Gustavo Xavier (Audax Corinthians Bike Team) não vai deixar barato.

Em outras categorias, como Sub17 e Sub15, competidores da Colômbia também estão inscritos. Em Petrópolis, o chileno Matías Araya Cova perdeu depois da decisão no Photo Finish. Além dele, as equatorianas Laura Camila Cagua e Paula Alejandra Beltran estarão fortalecendo o nível da categoria feminina Sub15.

Receber atletas tão jovens de outros países é uma dupla responsabilidade. Primeira delas diz respeito a questão técnica pois nada pode dar errado. A segunda é em relação em receber as famílias e seleções que estão desenvolvendo um projeto de longo prazo para o mountain bike visando sempre os Jogos Olímpicos”, afirmou o organizador da CIMTB Michelin, Rogério Bernardes. “Para os atletas brasileiros destas categorias é uma excelente oportunidade em conhecer competidores fortes e ter um intercâmbio desde as categorias de base. Com certeza veremos estes atletas por muitos anos na CIMTB Michelin” concluiu Rogério.

Confira o vídeo teaser

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!