3ª etapa | Campeonato Mineiro de Velocross – Pouso Alegre MG

Foto: Victor Silva

O Campeonato Mineiro de Velocross vai chegando a sua reta final, e no último fim de semana, teve a penúltima etapa realizada na cidade de Pouso Alegre, mais precisamente no Bairro São Geraldo.
A organização mais uma vez preparou uma estrutura de primeira, com ampla área de box, praça de alimentação, banheiros, e o principal, uma mega pista oferecendo diversão e segurança aos pilotos que ali estavam.


O público também compareceu em peso para ver de perto as disputas, que foram diversas, em praticamente todas as baterias, além do mais o evento contou com pilotos de várias regiões do estado de MG e também de SP.

O clima de decisão, já que o campeonato chega a sua reta final, tomou conta dos pilotos, que estavam prestes a protagonizar um belo espetáculo.

Dentro da pista, Leonardo “Costelinha” Borges, mais uma vez deu show, além de vencer as principais categorias para motos nacionais, o piloto venceu também a principal categoria do dia, a Força Livre Importada, isso mesmo, a bordo de sua CRF 230, Costelinha alinhou ao lado das importadas e venceu mais uma para fechar o dia com chave de ouro.

José Teodoro em um dia inspirada garantiu bons resultados, vitória na VX2 e segunda colocação na VX1. Foto: Victor Silva

A VX1 também foi de tirar o fôlego, José Teodoro, piloto da “casa”, saiu na frente, mas sofreu uma forte queda ainda na primeira volta, Rodrigo Stanley assumiu a liderança e abriu dos demais, enquanto isso em uma incrível prova de recuperação, José buscou os adversários, até assumir a segunda colocação, após uma intensa disputa com os adversários. Rodrigo venceu a prova e José garantiu a segunda colocação, muito comemorada pela torcida. Após essa bateria José ainda teve gás para vencer a VX2.

Marcos Leite. Foto: Victor Silva

Marcos Leite em um dia inspirado, fez boas provas e garantiu o topo do pódio em duas categorias, sendo elas VX3 e VX4.

Rodrigo Stanley. Foto: Victor Silva

Rodrigo Stanley, além de vencer a categoria VX1, também garantiu a vitória na categoria Intermediária, já na Força Livre, o piloto sofreu uma queda ainda nas primeiras voltas, fez uma prova de recuperação e garantiu a quarta colocação.

João Victor. Foto: Victor Silva

A VXJúnior foi vencida por Luan Paulo, e na 65cc, quem levou a melhor foi o Paulista, João Victor.
Gabriel Saito vinha fazendo boa prova, mas um queda lhe tirou suas chances de brigar pela ponta, fechando a bateria na terceira colocação.

A VX2 Amador foi vencida por Lauro César, destaque também para Gabriele Teodoro, piloto da casa, que garantiu a terceira colocação na categoria.

Gabriele além de garantir a tarceira colocação na VX2 Amador, foi a vencedora da VXF Nacional, com uma boa largada e uma prova sem erros, Samantha Bueno, sofreu uma queda ainda na primeira curva, o que dificultou bastante em seu desempenho, fechando a prova na segunda colocação.

Larissa Dalló. Foto: Victor Silva

Na VXF Importada, Larissa Dalló, foi soberana e garantiu uma vítória tranquila.

Em breve resultados completos no site da organização.

A final do campeonato está marcada para os dias 17 e 18 de novembro, na cidade de São Sebastião da Bela Vista, uma mega prova onde será disputada juntamente com a final da Copa Sul Minas de Velocross, em breve maiores informações.

Galeria completa:
Fotos: Victor Silva