3ª etapa Campeonato Brasileiro de Velocross – Sucesso de pilotos e Publico em Arroio do Meio RS

Com um belo final de semana de sol o público compareceu em peso e vibrou com as disputas da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross, junto a 4ª etapa do Campeonato Pro Tork Gaúcho de Velocross.
Cerca de 4 mil pessoas estiveram presente no Parque Municipal de Rodeio palco de belas disputas numa das melhores provas nos últimos anos. Foram cerca de 300 inscrições com pilotos de 5 estados, além de participantes vindos do Uruguay, incluindo o atual da Vx1.
Rafael Faria foi o grande nome da etapa ao vencer as três baterias que disputou( Vx1, Vx2 e Nacional230cc).
Na Vx2, Rafael não fez boa largada mas foi ganhando posições e na metade da prova já era o líder da bateria. Pela Nacional 230cc o Paranaense largou na frente e fez uma prova perfeita vencendo de ponta a ponta. Na Vx1, Jacson Keil liderou as primeiras voltas até ser superado por Rafael que mostrou excelente ritmo e preparo. Com os resultados, o piloto assume a liderança das 3 categorias.


Outro destaque foi Fabiano Barg, o Tilico vencedor das categorias Vx3 e Vx4 Especial. Edinilson Batista foi o segundo na Vx3 enquanto Giovani Pick foi o segundo na Vx4.
O publico vibrou e se emocionou com a participação de Anderson Alberton. O piloto que usa uma prótese para pilotar a moto, garantiu a segunda posição na Vx3 Nacional, após uma prova de muitas ultrapassagens. Luciano de Conto venceu de ponta a ponta, enquanto Alberton foi ganhando posições a cada volta.
Na força Livre Nacional, Vinicius Rigol assumiu a ponta nas primeiras voltas e acelerou até a bandeirada. A prova teve várias trocas de posição entre os 5 primeiros, com Jonilson da costa em segundo, seguido de perto por Alex Alarcon Jr e Jacson Keil.
A próxima etapa da Competição, acontece na cidade de Pouso Alegre MG, nos dias 06 e 07 de julho.

 

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!