2ª etapa – Gaúcho de Velocross

Irmãos Lucas e Mateus subiram ao pódio em duas categorias no evento, realizado neste fim de semana, dias 9 e 10 de junho, em Erval Grande - Foto: Divulgação

Irmãos, Lucas e Mateus Basso conquistaram bons resultados na segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Velocross 2018, realizada neste fim de semana, dias 9 e 10 de junho, na cidade de Erval Grande, situada na região noroeste do estado. Os irmãos Lucas e Mateus Basso representaram a equipe, subindo ao pódio nas categorias VX1 e VX2.

Lucas Basso – Foto: Divulgação

Na VX2, Lucas largou na frente e não apenas manteve a ponta como também abriu oito segundos de vantagem sobre o principal adversário. Já Mateus saiu em quinto para terminar em terceiro lugar. E na VX1, Lucas foi o segundo a receber a bandeira quadriculada, enquanto Mateus foi o terceiro mais uma vez.

Lucas ficou muito feliz com o desempenho. “Sigo na liderança da VX2 e consegui subir uma posição na VX1, na qual agora sou o segundo colocado. Fiquei contente, os pneus Rinaldi HE40 e SR39 me ajudaram muito nestas provas, me senti confiante para imprimir um ritmo forte”, afirma o atual campeão de ambas as classes.

De volta ao município de Gentil, os irmãos Basso retomam o treinamento, iniciando a preparação para a próxima rodada. A terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Velocross 2018 está programada para acontecer nos dias 21 e 22 de julho, em Dona Francisca.