2ª etapa do BRMX tem mais de 400 inscrições e arquibancadas lotadas

Largada da MX3 Foto: Tiago Lopes

O domingo (18) foi de tempo firme, arquibancadas lotadas e de muitas expectativas no Campeonato Brasileiro de Motocross. Aproximadamente nove mil pessoas compareceram no final de semana para prestigiar a competição mais esperada da América Latina. A segunda etapa realizada em Morrinhos(GO) marcou a estreia das categorias MX3, 65cc, MX2, MX2JR, MX1,MXJR e MXF na competição, já que na etapa de abertura realizada no mês passado em Alfenas (MG) algumas provas foram canceladas por motivos de segurança devido a forte e constante chuva que caiu na região.

Aproximadamente 9 mil pessoas marcaram preseça no final de semana na 2ª etapa do BRMX em Morrinhos (GO). Foto: Divulgação

A MX3 abriu as provas do dia tendo Roosevelt Assunção de volta ao Campeonato Brasileiro depois de cinco anos longe das pistas. O retorno do piloto foi marcado pela liderança da bateria, deixando o atual campeão, Marcos Campos Cordeiro com o segundo lugar.

Pela categoria 65cc, a disputa entre Bernardo Tibúrcio e Felipe Menezes levantou o público que lotou as arquibancadas neste final de semana na pista Setor Darcy Chaves. Os pilotos brigaram lado a lado pela primeira posição, mas Menezes acelerou mais rápido e ficou com o primeiro lugar. A prova também emocionou o público com a recuperação de Bruno Leal, que largou na 22ª terminou na 5ª posição, garantindo o lugar no pódio.

Pela MXJR o piloto Gabriel Mielke que liderou praticamente toda a prova foi surpreendido no final pelo Henrique Henicka, que levou a melhor mesmo vindo de uma recuperação de lesão da pré-temporada. Guilherme Bresolin também fez uma boa prova de recuperação e garantiu o terceiro lugar no pódio.

Pela categoria feminina, Larissa Dalló largou na frente, mas após sofrer uma queda abriu vantagem para a atual campeão da categoria, Maiara Basso, da equipe Rinaldi, liderar e conquistar com boa diferença a primeira posição.

O piloto da MX2JR Marcelo Leodorico também fez uma boa prova de recuperação que agitou o público na arquibancada. O piloto não fez uma boa largada, chegou a ficar na 20ª posição mas conseguiu recuperar e garantir o terceiro lugar. A prova da categoria foi marcada também por muitas trocas de posições. João Victor Alves, que largou em primeiro, terminou a etapa no quinto lugar, abrindo vantagens para Vandelei de Souza garantir a vaga mais alta do pódio.

Pela MX1, o piloto da Honda Hector Assunção fez uma boa largada e se manteve na liderança na maior parte da bateria. O espanhol Carlos Campano, da Yamaha, deu trabalho para o líder da prova se manter na posição, mas mesmo assim o paulistano levou a melhor na categoria.Campano ficou com a vice-liderança, seguido por Jetro Salazar (Honda), Jean Ramos e Paulo Alberto (Yamaha). Emoção e adrenalina marcaram a MX Elite, categoria que reúne os dez pilotos mais velozes da MX1 e MX2 e os dois mais rápidos da MX3. Com pista lotada e vários pegas, o público e os internautas que acompanharam ao vivo a transmissão pelo canal CBMTV sentiram a adrenalina do motocross brasileiro, além de interagiram nas redes sociais da CBM. A categoria é válida pela segunda bateria da MX1 e MX2.

No dia dois de junho os pilotos retornam à pista do Campeonato Brasileiro em sua terceira etapa que será realizada em Três Lagoas-MS. O campeonato em tem o patrocínio da Honda, Rinaldi, Yamaha, IMS, Circuit e Uniart Troféus.

Confira os resultados da segunda etapa:

MX3

Largada MX3 – foto Tiago Lopes

1ª – Rossevelt Assunção
2ª – Marcos Campos Cordeiro
3ª – William Guimarães
4ª – Jhonatan Batista
5ª – Claudner Coelho

65cc

Pódio 65 cc – foto Tiago Lopes

1ª – Felipe Menezes
2ª – Bernando Tiburcio
3ª – Pietro Dalla
4ª – José Arante
5ª – Bruno Leal

MX2JR

Pódio MX2JR – foto: Tiago Lopes

1ª – Vanderlei de Souza
2ª – Joaquim Antônio
3ª – Marcelo Leodorico
4ª – Joáo Vitor Alves
5ª – Rafael Ribeiro

MXF

Pódio MXF – foto Tiago Lopes

1ª – Maiara Basso
2ª – Larissa Dalló
3ª – Tatiane Poltronieri
4ª – Sarah Raquel
5ª – Thalia Poltronieri

MXJR

Pódio MXJR – foto Tiago Lopes

1ª – Henrique Henicka
2ª – Gabriel Mielke
3ª – Guilherme Bresolin
4ª – Peterson Possani

MX1

Pódio MX1 – foto: Tiago Lopes

1ª – Hector Assunção
2ª – Carlos Campano
3ª – Jetro Salazar
4ª – Jean Ramos
5ª – Paulo Alberto

MX2

Pódio MX – foto Tiago Lopes

1ª – Fábio Santos
2ª – Fred Spagnol
3ª – Léo Souza
4ª – Lucas Dunka
5ª – Lucas Cassarotii

MX Elite

Pódio MX Elite – foto: Tiago Lopes

1ª – Hector Assunção
2ª – Jetro Salazar
3ª – Carlos Campano
4ª – Jean Ramos
5ª – Fábio Santos

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!