2ª etapa Campeonato Mineiro de Motocross | Itabirito

Itabirito recebeu a segunda rodada do Campeonato Mineiro de Motocross e foi ainda melhor, maior e mais organizada que a abertura o clima foi de competição internacional, com a chegada do apoio da Coca Cola FEMSA com a divulgação do energético Monster Energy a pista ficou muito mais expressiva e com cara de corrida gringa, dentro  da pista o nível foi de campeonato nacional, onde os maiores nomes do motociclismo da atualidade competiram nas duas principais categorias a MX1 e a MX2. O organizador Cassio Silva não economizou esforços nos detalhes e tudo saiu acima da média, só se ouvia bons comentários e o clima era de muita festa e descontração nos boxes.

A imagem pode conter: montanha, atividades ao ar livre e natureza
Visão aérea do evento, clicada pelo nosso repórter fotográfico Tiago Lopes, que voou junto da Bim Resgate e do organizador “Cassinho” e do alto a impressão é realmente de um evento internacional, nem da pra acreditar que estamos no país do futebol. No quesito nível de pista todos os pilotos curtiram muito as alterações do traçado, a pista fechava a volta numa média de 1:40min com um terreno bem arenoso e obstáculos que instigavam os pilotos profissionais a dar um verdadeiro espetáculo ao público presente.

A imagem pode conter: céu
O Freestyle com o piloto profissional Cyro de Oliveira foi uma atração a parte na etapa, manobras de arrepiar impressionaram o público mostrando uma vertente diferenciada do Motocross tradicional e na noite do sábado a equipe Alto Giro garantiu a emoção dentro da cidade de Itabirito com a apresentação de Wheeling, tudo isso oferecido pela Cassios Racing a cidade sede da etapa.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, nuvem, céu, atividades ao ar livre e natureza
Mostrando todo comprometimento com os esportes de Duas Rodas o Campeonato Mineiro de Motocross realiza no intervalo das provas de moto o Desafio SENSE Short Track de Mountain Bike estilo XCO onde atletas de profissionais a amadores convidados pelo evento largam como as motos e num circuito misto de parte de pista de MX e partes de estrada disputam o título de campeão do Short Track da etapa. O Desafio é um oferecimento da fábrica de bikes Sense patrocinadora oficial do campeonato.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, motocicleta e atividades ao ar livre

O segundo dia de provas do Campeonato Mineiro de Motocross contou com as principais corridas da competição. Quem levantou o público de mais de 10 mil pessoas na pista de Itabirito neste domingo (16) foi o paulista Dudu Lima. Ele andou forte e conquistou novamente o primeiro lugar da categoria profissional, MX1.

O holeshot foi do paranaense Jean Ramos, mas logo em seguida ele foi ultrapassado por Dudu, que acelerou e ganhou grande distância dos concorrentes. A briga depois ficou entre Jean e o paulista Fábio Santos, conhecido como Moranguinho. Eles alternaram de posição, porém o piloto do Paraná acabou em segundo lugar. O terceiro ficou com o irmão de Dudu, Marcello Lima, o quarto foi Fábio Santos e Hector Assunção, também de São Paulo, acabou em quinto.

MX2

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, motocicleta e atividades ao ar livre

Na outra categoria profissional do campeonato, MX2, Fábio Santos teve um destino diferente. Jean largou bem, mas por um erro de poucos segundos foi ultrapassado por Moranguinho, que disparou na frente. Jean mais uma vez terminou na segunda colocação. O paranaense Pepê Bueno ficou na terceira, seguido dos paulistas Gustavo Pessoa e Dudu Lima.

Nacional Pro

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas andando de bicicleta e atividades ao ar livre

A categoria para pilotos com motos de fabricação nacional, teve uma surpresa logo no final. O mineiro José Dutra largou na frente e liderou a prova toda. Faltando três voltas para a bandeirada, o piloto caiu e saiu da corrida, cedendo a liderança para o carioca Maicon de Souza. Depois vieram os mineiros, Marcelo Lima na segunda posição, Bruno Barbosa na terceira e Yuri Miranda quarta e Deivid Vicente quinta.

Amador

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, atividades ao ar livre e texto

Na Amador 32 motos largaram no gate, no entanto, a briga ficou com o carioca Jonathan Gallo e o mineiro Douglas Resende. Gallo saiu na frente e na segunda volta perdeu a posição para Douglas Resende. O atleta de São João Del Rei tentou aumentar a diferença para o segundo o tempo inteiro, mas quase no final perdeu a colocação para Jonathan. O pódio foi completado pelos também mineiros Augusto Henrique em terceiro, Kenne Domingos em quarto, e o paulista Ricardo Tedeschi em quinto.

MX3

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

Nesta prova dedicada aos pilotos com mais de 33 anos, o vencedor foi carioca Daniel Federal. Ele entrou no circuito e não deu chances para os adversários. O belo-horizontino Diogo Guedes veio logo depois. Mesmo perdendo tempo durante a prova, ele melhorou no final e manteve o segundo lugar. O terceiro foi o paulista Vinícius Machado, o quarto piloto também de São Paulo João de Camargo e o quinto o goiano Rodrigo Siqueira.

85cc

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

A corrida da categoria de base, dedicada a pilotos com até 16 anos, foi liderada de ponta a ponta pelo atleta do Rio Grande do Sul Bruno Schimitz. Além do gaúcho, o pódio foi composto por quatro paulistas. Rafael de Araujo, João de Freitas, Jairo Júnior e José Pedro.

65cc

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

A categoria para pessoas até 13 anos foi vencida pelo atleta de São Paulo Bruno Leal. Ele havia chegado a Itabirito uma semana antes e fez uma preparação maior para esta prova. Durante todo o tempo andou na primeira colocação, deixando o segundo lugar para o gaúcho Garmichel Giehl, o terceiro, quarto e quinto lugares para os mineiros Gustavo Abrahão, Felippe Vieira e Luiz Otávio respectivamente.

Confira os resultados das corridas do sábado no Mineiro de MX, CLICANDO AQUI! 

  • A galeria de fotos será divulgada em breve aqui no site e também a galeria de vídeos, fiquem ligados! 

A terceira etapa do Campeonato Mineiro de Motocross está marcada para acontecer nos dias 10 e 11 de junho. A cidade que sediará o evento ainda não foi divulgada pelo Moto Clube Cassios Racing, entidade organizadora da competição.

O GP Itabirito tem patrocínio de Coca-Cola FEMSA Brasil, Monster Energy, Motul, X11, Sense, GMI, Água Mineral Ingá, Epa, Mineirão Atacarejo. Co-patrocínio de Motéis Sunny Day, Edgers, O2BH Kawasaki, Ouseuse e Fokus. Apoio Prefeitura de Itabirito, Evolub, RLR, Funny Night, Dispetral, MRP, Bim Resgates, Uniguincho, Rede Samba de Hotéis, Moto Gerais, jornais O Tempo e Super Notícia, Globo Minas, 98fm e 102,5 Estrada Real.

Fotos: Tiago Lopes – Show Radical

Related posts

Loading Facebook Comments ...
Top