1ª etapa – Campeonato ProTork Catarinense de Velocross 2019

Foto: Racecross

A cidade de Papanduva SC, deu início a temporada 2019 do Campeonato Catarinense de Velocross.
A competição agora conta com o patrocínio da Pro Tork, que passa a ser a principal patrocinadora nas competições do Sul do Brasil.

A pista que já é bem conhecida dos pilotos, conta com um traçado de alta velocidade que exige muito dos pilotos e motos.

Pilotos de 3 estados marcaram presença na etapa, que mesmo com tempo instável, teve um bom número de pilotos.

Edinilson Batista venceu a VX1, VX3 e FL Nacional.

Na pista, Edinilson Batista e Rodrigo Taborda foram os principais destaques do final de semana, com Taborda vencendo duas baterias, VX2 e Nacional 230cc, e Edinilson vencendo as três categorias que disputou, VX1, VX3 e FL Nacional.

Na VX1 “Dito” saiu na frente e venceu de ponta a ponta. Taborda não teve boa largada e foi ganhando posições no decorrer da prova, chegou a se aproximar do líder no final, mas garantiu a segunda posição. Quem também não teve bom inicio foi Lucas Gadotti que conseguiu recuperar até a quarta posição, chegando pouco atrás de Markolf Berchold.

Rodrigo Taborda venceu a VX2 e a Nacional 230.

Pela VX2, Rodrigo Taborda largou na segunda posição, passou Lucas Gadoti no início da bateria, e foi distanciando até vencer. Anthonny Gervasio foi ganhando posições a cada volta e finalizou em terceiro.

Na VX3 Especial, Edinilson Batista confirmou o favoritismo e venceu de ponta a ponta, Fabiano Barg andou próximo do líder e finalizou na segunda posição, pouco a frente de Markolf Berchold.

Pela Nacional 230cc, Rodrigo Taborda venceu de ponta a ponta, enquanto Anthonny Gervasio teve que suportar a pressão imposta por Darlei Weiss para garantir a segunda posição.

Na Força Livre Nacional, vitória de Edinilson Batista, que teve que suportar a pressão de Gilmar Longen Junior a maior parte da prova.

Pela VX3 Nacional, Alex Peninha fez uma largada discreta, mas foi ganhando posições a cada volta e garantiu a vitória.

Nas categorias de base, destaques para os pilotos do Paraná, que venceram na 65cc, com Kauã Hostin e na Júnior com Jorge Marcos Simões.

Os pilotos que venceram a etapa foram Kauã de Souza (65cc), Jorge Simões (Júnior), Zion Berchtold (Mini Motos), Daniel Zesczylinski (Nacional 160cc e Nacional 230cc Intermediária), Mateus Hellinger (Nacional 230cc Light), Rodrigo Taborda (Nacional 230cc Pró e VX2), Edinilson Batista (Nacional Força Livre, VX1 e VX3), Osmair Cipriani (VX1 Intermediária), Anthonny Jose Gervasio (VX2 Intermediária), Alex Pena Pains (VX3 Nacional), Fabiano Barg (VX4), José Reinert (VX4 Nacional), Braz dos Santos (VX45) e Thaynara Seidel (VXF Nacional).

Confira o vídeo da etapa de abertura:

By: Racecross Vìdeos

A próxima etapa da competição, acontece na cidade de Canelinha SC, nos dias 06 e 07 de Abril.