1ª etapa – Campeonato Pro Tork Catarinense de Motocross 2019

Foto: Racecross

A cidade de Campos Novos SC, deu inicio a temporada 2019 do Campeonato Catarinense de Motocross. Com pilotos de 5 estados diferentes, a prova teve alto nível técnico na pista, com boa presença de público e tempo instável para testar a habilidade dos pilotos.

Jean Ramos mesmo voltando de lesão mostrou que vem bem na temporada e ficou com a vitória nas categorias MX2 e Elite MX. Na MX1, Pepê Bueno ficou com a vitória, com Jean Ramos chegando logo atrás, porém não conseguiu atacar devido a lama e a chuva forte no momento da prova.

Jean Ramos #10. Foto: Racecross

Na MX2, Fábio “Moranguinho” Santos chegou a pressionar Jean por algumas voltas, mas Jean conseguiu suportar a pressão e confirmou a vitória. Disputa forte pela terceira posição do inicio ao fim, com Gabriel DellaFlora em terceiro seguido por Vanderlei Junior e Leonardo Limberguer.

Fábio “Moranguinho” Santos. Foto: Racecross

Na Elite MX, Jean assumiu a ponta na primeira curva e mesmo com uma pequena queda no final garantiu a vitória. Fábio foi o segundo chegando bem perto do líder, enquanto Pepê Bueno teve que fazer uma prova de recuperação para garantir o terceiro lugar.

Pepê Bueno #97
Foto: Racecross

Na MX3, Markolf Berchold aproveitou um erro de Jhonatan Batista para garantir a vitória.Na MX4, disputa boa entre Gustavo Visto e Richard Berois. Richard mostrou muita habilidade na lama e garantiu a vitória. Na MX5, Léo Lopes superou Ricardo Agut para ficar com a vitória.

Nas categorias de base, Zion Berchold venceu a 55cc, Pietro Pirolli faturou a 65cc e Gabriel Mielke venceu a Júnior, seguido por Ivo Petras Konel. Vitor Hugo de Borba suportou a pressão imposta por Raul Miranda e garantiu a terceira posição.

Pelas Nacionais, Cássio Anacleto dominou a prova e venceu com boa vantagem. Jacson Keil venceu a disputa com Murilo França e garantiu o terceiro lugar.
Na Intermediária MX2, Vitória de Olívio Gabriel dos Santos, seguido por Gabriel Gesleicher e Fabio Troian.

Na Intermediária MX1, Markolf Berchod ficou com a vitória, seguido por Leonardo Archer e Charles Baron.

Largada da categoria Intermediária. Foto: Racecross

O Campeonato Pro Tork Catarinense de Motocross tem o patrocínio de Pro Tork, Yamaha, bLU cRU e o apoio de Geração Motos e Blade Energy Drink. O evento teve o apoio local da prefeitura de Campos Novos.

Vídeo resumo da etapa: