13ª etapa – Mundial de Motocross | Loket

O francês Romain Febvre, quebrou a longa sequência de vítorias do esloveno Tim Gajser Foto: MXVice

A 13ª etapa do Mundial de Motocross, chegou a República Tcheca nesse fim de semana, Romain Fevbre quebrou a sequência de vitórias do esloveno Tim Gasjer e venceu as duas baterias do domingo.

Na primeira bateria, Jeremy Seewer saiu na frente, seguido por Febvre e Tim Gajser logo atrás, não demorou muito para Romain Febvre assumir a ponta, Seewer não suportou a pressão de Gajser e caiu para a terceira posição. Na segunda bateria Seewer novamente saiu na ponta, Febvre dessa vez saiu um pouco mais atrás, e ainda assim superou seus adversários até alcançar a liderança e cruzar a linha de chegada na ponta, novamente Seewer não suportou a pressão do atual líder do campeonato e fechou na terceira colocação.

Na 250 mais uma vez a vitória foi do espanhol Jorge Prado, vencendo as duas corridas do dia, e aumentando sua vantagem para 90 pontos na liderança do campeonato.

Jorge Prado #61

Tom Vialle e Vladeeren que brigavam pela segunda colocação se chocaram e foram ao chão, melhor para Henri Jacobi, que assumiu a vice liderança e foi até a bandeirada, o atual vice líder do campeonato Thomas Olsen terminou na terceira colocação.

Na segunda bateria Vialle novamente vinha pela segunda colocação, mas não suportou a pressão de Henri Jacobi. Adam Sterry que vinha fazendo uma bela prova, superou o alemão Jacobi na reta final da bateria e fechou na segunda colocação.

O brasileiro Gustavo Pessoa, após algumas etapas de fora, voltou e fez 21-27 nas baterias.

Melhores momentos 

Classificação da 250 após duas baterias – Loket

Classificação do campeonato – 250 

Classificação após duas baterias – 450 – Loket 

Classificação do campeonato – 450

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!